19 de jul. de 2012

Demitida de emprego por usar muita maquiagem.


Noticia do jornal MailOnline, na data de 18/07/2012 ( ontem ), a funcionária do setor de limpeza 
Francine Siddaway de 28 anos, foi demitida depois de 3 anos e meio de serviços prestados 
no hospital Addembroke's em Cambridge, pelo motivo: excesso de Maquiagem, 
segundo Francine, ela já mantinha este estilo ao ser contratada e mesmo na entrevista de emprego 
ela estava usando sua maquiagem egípcia, mas segundo a empresa ela recebeu recomendações 
para se enquadrar aos padrões de vestir e maquiar do hospital, 
e que ela seguiu sem modificar sua maquiagem, o que foi tomado como insubordinação.
Francine disse: - Jamais irei mudar minha aparência por ninguém, preciso dela, 
é como minha armadura, com ela me sinto bem... e acredito ser uma vítima, já que mais de 600 
funcionários do hospital foram intimados a aceitar um corte de salário ou perder seus empregos.
Eu trabalho duro, não sei em que minha maquiagem atrapalha.

alguns funcionários resolveram apoiá-lá contra o hospital, e vocês o que acham da situação ?

Maquiagem demais é um motivo plausível para se demitir um funcionário ?

Vocês consideram a maquiagem dela inadequada para um ambiente de trabalho como um hospital ?



Conteúdo e imagens: ( MailOnline, veja a noticia na integra aqui )

15 comentários:

  1. Olá Jana!
    Depois de três anos que foram perceber que ela usava maquiagem em excesso? [sorrio]
    Parabéns pelo blog e pela postagem! Prazer estar aqui! Com tempo, venha rir e chorar com DOROTÉIA, a passiva fumante. º~º http://jefhcardoso.blogspot.com
    Abraço!

    “Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso” (Jeferson Cardoso)

    ResponderExcluir
  2. Realmente para que se possa considerar plausível essa demissão, ela deveria ter recebido advertências anteriores e manter a funcionária por 3 anos e do nada demiti-la, ficou bastante estranho. Parece que aproveitaram a maquiagem para fazer os cortes que precisavam.
    Mas concordo que tem muita gente que não sabe se maquiar apropriadamente para o ambiente de trabalho.
    Em hospitais é recomendado que ninguém utilize maquiagens fortes ou esmaltes escuros por questão de higiene e segurança do próprio funcionário. Ela, por ser funcionária da limpeza, pode entrar em contato com vários agentes químicos e biológicos que podem causar danos a sua saúde. Esse lápis todo no olho pode ocultar uma infecção no olho e as unhas escuras podem ocultar fungos, por exemplo.

    ResponderExcluir
  3. Pra mim , maquiagem e estilo, não diz se uma pessoa é apta ou não para o emprego, deve ter muita gente ai que anda "normal" e nem sabe falar ou escrever direito para se garantir em um emprego, se ela é competente e faz seu trabalho direito, não vejo problema nenhum na maquiagem , hoje em dia pelo jeito tem que ser o que não é pra se garantir, eu tô fora dessa e do lado dela: "Jamais irei mudar minha aparência por ninguém, preciso dela,
    é como minha armadura, com ela me sinto bem... "

    ResponderExcluir
  4. noossa acho nada a ver este tipo de coisa!!

    http://anitamakingof.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Acho uma palhaçada isso. Pra mim, não foi "a maquiagem demais" e sim preconceito por ela ter um estilo diferente dos outros. Sempre é assim.

    ResponderExcluir
  6. Não axo justo vc ser demitida do emprego por causa de sua maquiagem.Eu to desistindo de alguns empregos pq eles exigem maquiagem neutra ou qz nada e eu adoro maquiagem colorida com glitter.So tem um jeito trabalhar com maquiagem agora.Vou adorar claro !!!!!

    ResponderExcluir
  7. Que coisa linda!

    Afff... processsssssssssssso pontocom

    ResponderExcluir
  8. Demitida por usar maquiagem e olha o nome dela né kkk (muda uma letra do meu - Francini)kkk. Olha, voltando ao assunto, o Jeferson comentou ali em cima "Depois de três anos que foram perceber que ela usava maquiagem em excesso? [sorrio]". Pooois é, pra mim ela foi demitida por outro motivo e usaram isso pra justificar pra ela. O caso não ocorreu no Brasil, não sei como são as leis de lá, mas se fosse aqui não acho nada demais, desde que fosse demissão sem justa causa (na qual o patrão pode demitir pelo que ele quiser sem ter que justificar) e, consequentemente, com a indenização devida (que se dá em toda a demissão sem justa causa), tudo bem.

    ResponderExcluir
  9. Também acho nada a ver essa atitude!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Acho que bom senso cabe em qualquer lugar e em qualquer situação!! Tanto da parte de quem se maquia como tbm da parte de quem tem essa atitude de demitir!!! Estranho...

    beijo

    ResponderExcluir
  11. acho que a demissão deve ter sido por outro motivo,porque só se preocupar com a make usada depois de tres anos.

    ResponderExcluir
  12. Olha,concordo com a Quinha..demissa depois de 3 anos por causa da maquiagem???Helooooo....alguma coisa ta errada!!!!

    ResponderExcluir
  13. OLHA É CADA UMA,ELES DEVIAM TER PRESTADO ATENÇÃO NESSE DETALHE ANTES DE CONTRATA-LA,É LOGICO QUE É PRECISO UM POUCO DE BOM SENSO,MAS O QUE FIZERAM É BULLING.

    ResponderExcluir

Meninas, responderei suas perguntas sempre por aqui, então voltem sempre, e vamos bater papo, via coments, rsrsrsrs...